Páginas

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Beleza sem Limites

Olá pessoal,

  Li essa reportagem sobre uma agência de modelos que fotografa somente pessoas com deficiência e achei o máximo compartilhar com vocês.
 Pode parecer mentira ignorância, mas mesmo nos dias de hoje as pessoas conceituam beleza como o oposto de  deficiência... 

  Foi tentando mostrar que essa ideia não procede que Kika de Castro resolveu fotografar profissionalmente essas pessoas. Quando trabalhava como fotógrafa num centro especializado em reabilitação, Kika percebeu que essas pessoas com deficiência tinham sempre um receio perante as câmeras, talvez por baixa auto-estima, timidez... Aí então, ela resolveu comprar alguns acessórios de beleza e transformar aquele lugar num verdadeiro estúdio. Bacana neh?

  Nessa brincadeira, surgiu sua agência, em 2007, que hoje conta com mais de 80 modelos. Kica de Castro abusa nas poses. Nas fotos, o elemento ortopédico sempre aparece (cadeira de rodas, muletas, bengalas... etc). Ela relata não usar photoshop e a maquiagem sempre é feita do modo mais leve possível, o que valoriza ainda mais a beleza a ser contemplada.

Segundo Kica: 
"Não importa o corpo que você tenha, 
ele vai ser valorizado!"

Confiram algumas de suas fotos:

  









Show neh?
 Assista também a entrevista dessa fotógrafa genial AQUI 


 Seu site está em construção, mas creio que vêm muitas novidades por aí...

E essa é a Kica:



 
Então é isso, espero que tenham gostado e depois dessa matéria não vejam essas pessoas com um olhar de pena e espanto, mas as encoraje para que conquistem essa tão importante inclusão, em todas as áreas!

Abraços e bom fim de semana!

Nenhum comentário: