Páginas

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Uma banda de deficientes mentais

  


A primeira vista a Rudely Interrupted (Rudemente Interrompido) é uma banda pop qualquer, com uma “vibe” dos anos 80. No entanto cinco dos seis membros da banda são deficientes mentais, alguns com deficiências realmente severas. 
Formada em 2006,  com um projeto piloto, o nome da banda foi idéia de Rory (o fundador da banda e terapeutamusical). A banda começou a tocar ao vivo no interior da cidade de Melbourne, em 2007, e rapidamente passou a tocar todos os tipos de sons e quebrar preconceitos, recebendo convites para se apresentar nos principais festivais de música mundiais e locais (na Austrália)...


Conheça a banda:

 O vocalista, Rory Burnside (21), por exemplo, tem Síndrome de Asperger (saiba mais) , mas também tem um tom perfeito, uma voz realmente maravilhosa!




Marcus Stone, o tecladista, além de Asperger (saiba mais) tem apenas 20% da capacidade auditiva.




 A percussionista Connie Kirkpatrick (apesar de na foto estar com uma guitarra, rsrs) tem Síndrome de Down e é completamente cega. É conhecido tb como "o metrônomo humano"...




O baixista da banda é o Sam Beke, que tem Síndrome de Down


Josh Hogan, o baterista é autista e tem uma anormalidade física que o impede de segurar as baquetas como os outros baterista, mas FELIZMENTE, não o impede de tocar. 



 O único membro da banda que não é deficiente é o terapeuta musical Rohan Brooks, que teve a idéia da banda para ajudar seus pacientes.





 E a Rudely Interrupted é muito melhor do que várias bandas que temos por aí. Ouça o som deles e você verá que eles são realmente contagiantes. Eu ouvi e confesso que fiquei admirada com o bom gosto e qualidade músical desses caras... Confiram:





Letra e Tradução da música "Close My Eyes"         
Rudely Interrupted







Linda letra não é? 
Confiram tb o site da banda: 
Página no face:









Nenhum comentário: